Cruz Alta

Agenda do Mês

Salmo do dia

" Aclamai o Senhor, ó terra inteira".

(Sl 99 (100))

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES DE IBIRUBÁ INAUGURA NOVA GRUTA

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2011

No dia 04 de dezembro de 2011, em uma liturgia comovente, centenas de fiéis participaram de uma celebração que ficará na história da comunidade católica de Ibirubá.

Durante a santa missa foi encenado a aparição de Maria à jovem Bernadete que deu origem ao santuário em Lourdes na França.

Logo após o casal Egino e Almanir Costa Beber ,da paróquia São José de Pejuçara, deram um depoimento emocionante de sua visita ao santuário de Lourdes na França, do qual trouxeram de lá a água da fonte de Lourdes que depois serviu para abençoar a nova gruta.

Já pensando na celebração dos 200 anos da Aparição de Maria a Bernadete em Lourdes, no dia 11 de fevereiro do ano de 2058, foi colocado sob a gruta uma “cápsula do tempo” que contém jornais da cidade e do estado, fotografias, relatório dos gastos da construção e o nome dos doadores.

Com a colaboração de muitas famílias e empresas, as despesas da construção foram totalmente pagas com as doações.

Fonte: Paróquia Nª Srª de Lourdes - Ibirubá